Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Desenvolvimento de Jogos Digitais - 22/05 - 21h


A indústria dos jogos digitais é uma das que mais cresce a cada ano no mundo, chegando ao ponto de ter ultrapassado o cinema como uma das áreas de entretenimento mais rentáveis. Os jogos digitais representam também desafios e oportunidades em diversas outras áreas, como educação, visualização científica e simulação.

Esta palestra busca apresentar uma visão geral da área de jogos digitais, qual o estado atual da indústria no Brasil e no mundo, quais os caminhos para se tornar um desenvolvedor de jogos, os cursos que são oferecidos na área e o mercado de trabalho.

Palestrante: Diego Barboza

Bacharel em Ciência da Computação pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e Mestrando em Computação pela Univesidade Federal Fluminense (UFF) na área de Jogos e Entretenimento Digital. Realiza pesquisas nas áreas de jogos digitais e computação gráfica. Atualmente trabalha no desenvolvimento de um jogo sobre educação no trânsito, em uma parceria entre a UFF e T&T, utilizando a Unity Engine. É blogueiro e dono do Diesoft Games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário