Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

TecnoFaceca 2012


Dia 16/05 - Quarta-feira - 19h Projeto Robolivre

No dia 16/05, o pesquisador do C.E.S.A.R. e cientista da computação, Henrique Braga Foresti, vai fazer uma apresentação sobre o projeto Robolivre no auditório do Colégio Catanduvas, a partir das 19h.
Se você acha que robótica é complexa e difícil, venha derrubar esse mito, vendo os conceitos básicos da área e as facilidades que existem atualmente para se ampliar os conhecimentos e as experiências com robótica e automação.
Henrique é mestre em Engenharia Mecânica pela UFPE e atualmente trabalha em projetos de alta tecnologia, que incluem um helicóptero autônomo, não tripulado, capaz de cumprir missões e verificar as redes de transmissão de energia elétrica.

Para conhecer mais sobre a plataforma Robolivre, assista o vídeo com o depoimento do cientista Henrique e venha assistir a palestra, que é aberta ao público.

Veja as demais atividades que acontecerão na mesma noite:

Sebrae - Micro Empreendedor Individual
Apresentação do Sebrae sobre empreendedorismo e microempresas de Tecnologia da Informação. As facilidades atuais para empreender usando incentivos fiscais e programas que desburocratizaram o processo de abertura e manutenção de uma microempresa.


Desafio Sebrae 2012
O Prof. Hélio Lemes e a representante do Sebrae, Anelise Carvalho Elizei, falam sobre o Desafio Sebrae 2012 e as possibilidades de aprendizado e de vitória para os alunos do curso de Sistemas de Informação, que já teve equipes na final estadual.


Projeto Lousa Eletrônica
Alunos do 3º e 7º períodos apresentam projeto Lousa Digital, que se utiliza de um projetor, um controle de videogame Nintendo Wii e canetas de infravermelho para criar uma experiência interativa na sala de aula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clips de Edições Anteriores

Loading...